sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Minhas escolhas diárias

Hoje me perguntaram quais são minhas escolhas diárias de makes para trabalhar. Logo decidi que seria tema para um post.
Moro numa cidade mega quente, onde a vontade de se maquiar de dia é nula mínima. 90% das meninas que conheço não usam base durante o dia - por melhor que ela seja, derrete tuuudo - e boa parte dessas não usa nada mesmo além da tríade lápis de olho, rímel e batom.
Pois bem, vamos aos meus:


BOURJOIS Oui au volume Non aux paquets  Mascara.

Esse rímel é muito curioso... no lugar de cerdas ele possui um pente fino que, segundo a Bourjois, serve para não "embolotar", e para separar bem os cílios, dando um volume intenso. Já tinha visto falar dele no 2beauty.com e em outros blogs de make, e nas minhas ultimas comprinhas no morangão ele estava numa super promo de R$14,00 e, fala sério né gente, nem rímel da AVON custa 14 reais!!!
Ele realmente separa bonitinho os cílios, ficam fofos, bem pretinhos, naturais sem parecer maquiadérrima.
Tá certo que meus ralos e pequeninos cílios não ajudam, massss, gente, o volume NÃO É MESMO lá essas coisas. Porém, contudo, todavia, entretanto, acho feio mulher que usa rímel de dia como usa para noite (fica parecendo a Emília), então para mim, é ideal para usar no dia a dia. É meio chatinho de manusear, mas quando vc pega o jeito rapidinho se acostuma e consegue passar. Ele tem uma textura grossinha, porém seca rápido e é SUPER fácil de tirar, nem precisa de demaquilante, sério.

Batom Maybelline Watershine Rose Fahion nº57

Não tirei foto do meu porque estou no trabalho (abapha!), por isso pesquisei na net e só encontrei essa com três cores, mas o meu é esse meio coral aí da frente. Não se enganem com a cor: ele é apenas um brilhinho, é como se os lábios estivessem molhadinhos mesmo, como quando vc acaba de passar a lingua neles, sabe? Dá um toque sutil por cima de batons mais fortes, o que faz uma baita diferença quando vc não quer chamar muita atenção no ambiente de trabalho. Na maioria das vezes uso ele por cima do Batom O Boticário Linha Intense nº 36. Um rosa "xóque" com um quê de glitter. Isso mesmo, em alguns lugares dos lábios ele solta pontinhos de glitter prata. Okay, "deve ser ridículo" vc deve estar pensando e, o bem da verdade é que é esquisitinho mesmo. Foi uma compra de impulso, sabe? Daquelas que vc não experimenta, olha o bastão, acha a cor e o precinho de R$9,90 super, não resiste e coloca na sacola pra cair no velho golpe do "complete a compra até o valor X e vc ganha uma tantos pontos em seu cartão fidelidade", ou seja, ganha nada, paga por eles! hehehe. Quando experimenta em casa, vixi maria!! Mas depois vai descobrindo que a cor super fica legal combinada com outras cores, e hoje, por exemplo, não sai da minha necessaire. (depois posto uma foto dele, não achei nenhuma na net).

MAC Studio Fix Pó + Base NC 40.

Gente, não é frescura, como muita gente pensa e muito já ouvi por aí. Maquiagem da MAC é REALMENTE muito boa. A primeira vez que vi foi em um quiosque em SP no Shopping Analia Franco. O que mais me chamou a atenção foi a disposição dos displays, a maquiagem dos atendentes e as penteadeiras de demonstração (o que é aquilo minha gente? meu sonho de consumo!!!!). Parei ali e fiquei babando, não conhecia a marca, já tinha visto em revistas que as famosas usavam, mas achava tudo muito caro, fora da minha realidade. Logo veio uma praga atendente me abordar, me apresentou a marca e me chamou pra conhecer os produtos... mas a merda paixão aconteceu mesmo quando ela testou o corretivo, o studio fix, e um batom que não lembro mais o nome em mim... logo em mim, que até então só experimentara AVON e O Boticário (nada contra, minha gente, mas nem se compara, viu?!)... foi amor à primeira vista! Desembolsei meu rico dinheirinho (200 reals por um pó-base + corretivo em 2007, foi salgadinho né?), saí dando pulos de alegria - + pobre, é verdade, mas alegre- e ali começou minha paixão desenfreada por make-up. Hoje não vivo sem ele, e graças a Aninha, descobri por outros meios como manter esse meu vício sem empobrecer tanto!
Contém 1g Corretívo líquido toque seco

Esse corretivo é show de bola. Tenho ele é pouco mais de um ano. Ou seja, vale o investimento. Realmente dá uma cobertura matificada; não cobre 100% das minhas olheiras que são amarronzadas (existe essa palavra??), mas dá uma boa duma cobertura... aliás, um corretivo que cubra minhas olheiras 100% e me deixa com cara de modelo da Victoria's Secret  é uma das minhas principais ambições. Ainda estou na busca do que vai atender ao meu anseio de cobertura total. Já comprei o que dizem ser o "bispo" dos corretivos que é o studio fix (o "papa" é o Cleau de Peau", e esse não arrisco de comprar sem experimentar antes, "muito" caro "demais") mas minha decepção com ele foi grande, acumula muuuito nas dobras, é pastoso DEMAIS, difícil de usar tanto com o dedo quanto com o pincel, ou seja, não nos demos bem. Mas não acredito que ele é que seja ruim ... acho que eu é que ainda não encontrei o jeito certo de usá-lo, de lidar com ele. Enquanto isso, sigo na minha saga em busca do corretivo perfeito.

AVON Blush Color Trend Vinho Rosado.

Grata surpresa. Da linha mais chinfrim  baratinha da Avon, esse blush é suuuper lindinho, dá uma coradinha natural no rosto. Adoro!


E é só, minha gente! Não uso lápis de olho porque tenho o péssimo hábito de esfregar os olhos - não me perguntem o porquê... e como tenho olheiras, eu SEMPRE acho que o lápis escorre e me deixa com cara de Havengar! Seja na linha d'agua, seja na parte superior da pálpebra. Durante o dia, retoco apenas o batom várias vezes (a fixação é PÉSSIMA), e o pó algumas poucas vezes. Embora tenha pele oleosa e aqui seja um inferno quente, minha sala é praticamente um iglu brasiliense: gelada e sêca! Dá pra imaginar a bagunça que faz na minha pele e nos meus cabelos né? Pele mais mista que mixto de padaria e cabelo mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz que frigideira teflon de fundo raspado fritando ovo oleoso de borda esturricada - entenderam a analogia?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário