quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DE SAPATINHO EU VOU COM LAÇO COR DE ROSA ENFEITAR E PERTO DELE EU VOU ANDAR DEVAGARINHO E O BROTO CONQUISTAR!!


Desculpem pela demora de postar pois minha vida é uma correria...bom demais!
Bem, hoje quando eu abrir o meu armário a procura de um sapato confortável AHHH que susto onde estão eles preciso de umas novas aquisições . Então pensei, sapatos por que não falar...Como dizem por aí, sapatos falam muito sobre a sua personalidade". como vivo andando com bolsa ,bolsa e mais menina no colo, procuro calçar os confortáveis, fofinhos e baixo...Mais hoje eu quis fazer um estilão ..... optei pelo bom scarpin rosa.
Breve histórico sobre sua origem
Os calçados nascem da necessidade prover proteção aos pés do homem para que estes pudessem se locomover sobre terrenos ásperos e em condições climáticas desfavoráveis. Embora alguns historiadores datem os primeiros calçados entre 3.000 A.C. e 2.000 A.C. no Antigo Egito, mas resquícios históricos encontram evidências no Período Paleolítico, também conhecido como Idade da Pedra Lascada, sendo que estas evidências datam entre 14.000 A.C. e 10.000 A.C., uma vez que pinturas rupestres encontradas na Europa em países como França e Espanha, fazem referencias a utensílios utilizados para a proteção dos pés deste homem pré-histórico.



E como num passe de mágica...TCHAN TCHAN ....Viraram nossos objetos de desejo, inveja, raiva e adoração.




QUEM NUNCA USOU UM SAPATO APERTADO E LINDOOOO!!!!
SÓ PRA FAZER INVEJA PARA ALGUÉM? QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!!!

Porém, após fuçar a net encontrei uma reportagem do site terra bem interessante vamos ler:

Saltos altos, belos e perigosos

Ocasiões especiais sempre pedem saltos altos. Mas há muita coisa em jogo quando você sobe em um salto sete e passa horas a fio sobre ele. A sua coluna é posta em jogo e pode sofrer sérios riscos quando o salto é exagerado. O ditado diz que para ser bonita é preciso sofrer. Mas devem ser os homens quem dizem.
As mulheres usam saltos porque dão estilo ao corpo, porque as deixam mais altas, porque deixam a silhueta mais bonita. Mas, sobretudo, porque dão poder.

Salto e requinte
Os altos altos são peças normalmente mais requintadas do vestuário feminino. Um belo scarpin pode transformar o visual daquela calça jeans já um pouco antiga, ou fazer um par perfeito com o tailler.

No verão, faça um bom pedicure e deixe seus dedinhos à mostra com sandálias e tamancos de salto. No inverno, é a vez de sapatos fechados e botas, de cano curto ou longo, salto agulha ou plataforma.

Salto e poder
Uma mulher de salto alto nunca perde a pose. Por isso não basta calçá-los, é preciso saber andar sobre eles. Com um pouco de prática, você pode se sentir capaz de fazer como a Glenn Close, no filme Atração Fatal. Na cena em que ela vai matar personagem de Michael Douglas, a atriz se mantém firme, correndo sem cair do salto ou borrar a maquiagem. Mais poderosa do que isso, impossível. Mas você não precisa tentar matar ninguém para isso! Você com certeza pode gastar sua energia para coisas bem mais prazerosas...

Calçar sapatos de salto com mais de sete centímetros - como faziam as damas medievais com os coturnos, ou as barrocas com as sandálias - faz as mulheres se sentirem outras. Mais altas, mais fortes, mais poderosas. É como se a altura convidasse a ver a vida de outra maneira. Eles são poderosos, femininos, fetichistas e alegres.

Salto e saúde
O sentimento é legítimo e muito respeitável. Mas, a partir dos cinco centímetros, a coluna sofre uma descompensação que incide negativamente sobre a saúde do esqueleto. Os médicos aconselham a só usar esse tipo de sapato quando você sabe que vai permanecer sentada a maior parte do tempo.

Os saltos mais grossos, como os plataforma, são na sua maioria mais informais, mas proporcionam mais firmeza ao corpo. Prefira-os no dia-a-dia, deixando os saltos do tipo agulha para situações especiais. Zero em saúde, dez em beleza...

Mais quem liga , quem faz, quem segue.... e como diz Dona Norminha " ABELLL ENCONTREI O SAPATINHO MARAVILHOSO CHEIO DE STRASS QUE EU VOU COMPRAR E TER QUE DIVIDIR EM 25 PARCELINHAS DE R$ 19,90".



Agora uma diquinha boa - e já fiz ...e tento seguir o lance do saltinho
É verdade e muita gente não acredita: se você vai comprar um sapato, tenha certeza de uma coisa. O melhor horário é o fim do dia, depois que você já andou bastante. Palavra de médico. "Nesse horário, seu pé já está inchado e o sapato tem que ficar acomodado em pés que andaram o dia inteiro".

Outra verdade: jamais experimente somente um pé de um calçado. Tudo bem que somos seres simétricos, mas isso não significa que o lado direito é idêntico ao lado esquerdo.

Se você precisa andar rápido, saiba que quanto maior o tamanho do salto, menor a sua velocidade. "Isso foi constatado em uma pesquisa", diz o médico.

3 comentários:

  1. onde ela achou esse sapato maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooo
    manda pra mim o site o fornecedor
    buris2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um sapato IGUAL a este!!!! pelo amor de Deus, me diz onde comprou

    ResponderExcluir
  3. me liga...a cobrar...kkk
    85-32377002
    85-87650630

    ResponderExcluir